Promoções para o dia dos pais: ideias de divulgação para usar no seu estabelecimento

Como andam as ideias de promoções para o dia dos pais por aí? Esse dia é tão importante quanto as outras datas comemorativas, pois além de ser uma alternativa para aumentar suas vendas no período, é também uma forma de você se destacar em meio aos concorrentes. Então, por que não aproveitá-la, não é mesmo?

Para criar uma boa promoção para atrair mais clientes, é preciso planejamento e um estudo prévio, para que as ações sejam vantajosas para você e seu cliente, sem gerar nenhum tipo de prejuízo ou frustração para ambos os lados.

Além disso, se a sua empresa ainda não tem presença digital, nunca é tarde demais para começar! As estratégias de marketing digital estarão sempre unidas a todas as ações e promoções que você promoverá daqui por diante.

Como criar boas promoções de dia dos pais

Essas datas especiais sempre movimentam o comércio e são momentos em que os empresários buscam estimular o consumo em seus estabelecimentos.

Apesar de ficar atrás de datas como Dia das Mães e Natal, o Dia dos Pais não pode (nem deve) ser deixado de lado! Normalmente, as ações para este dia são mais voltadas para filhos e netos que queiram presentear seus familiares. 

Entre os presentes mais comprados, estão vestuário, perfumaria, eletrônicos e cervejas artesanais. Mas não pense que restaurantes ficam para trás nessa. Só você tem a oportunidade de fazer o segundo domingo de agosto ficar ainda mais gostoso, proporcionando bons momentos em família.

Mas, antes de partir para a promoção em si, alguns passos devem ser considerados e estabelecidos para que tudo fique e saia conforme o planejado, garantindo, assim, um retorno positivo para a sua empresa.

• Veja o que é possível fazer

Durante o planejamento, anote todas as ideias que você e sua equipe tiverem. Veja quais são as mais atraentes e que realmente oferecem uma vantagem para o seu cliente, sem que você leve prejuízo. Depois disso, pense na logística e nos gastos e veja se é viável realizar a ação.

• Treine a sua equipe

Uma promoção atraente pode fazer o seu estabelecimento ter um fluxo maior de pessoas durante o dia. Portanto, certifique-se de que sua equipe estará completa e, se for preciso, aumente o número de funcionários para esta data. Isso é importante para ter um atendimento de qualidade, evitar atrasos nos pedidos e possíveis frustrações ou insatisfações. 

Isso é válido também para o delivery. Muitas pessoas preferem comemorar no conforto de suas casas. Portanto, confira se o número de entregadores é suficiente para atender a tempo as regiões nas quais você atua. Afinal, o dia dos pais é para ser um dia especial.

• Dê uma olhada no cardápio:

Estude o menu e veja se existem alguns pratos que podem ser atualizados para ficarem “exclusivos” para o dia ou se é possível um desconto maior em alguma opção. Uma ideia é um desconto sobre os pratos mais pedidos ou alguns que tenham um valor mais elevado.

• Prepare o seu público

Ou seja, use as redes sociais para que seus clientes (ou possíveis novos clientes) fiquem sabendo dos benefícios! Para isso, você pode criar uma nova identidade visual para divulgar a campanha, postar com mais frequência sobre o assunto e incentivar que os usuários comecem uma interação com o seu conteúdo.

Provavelmente você tem uma lista de contato com informações de nome, telefone e email dos seus clientes. Use-a para enviar email marketing! 

Esse tipo de comunicação é mais pessoal. Você pode escrever uma mensagem comunicando aos seus clientes o que terá de especial e convidá-los para passar o dia no seu restaurante. É uma ótima estratégia, pois te permite escrever de forma personalizada e fazer uma entrega em massa, diminuindo o seu esforço.

6 ideias para você aplicar no seu restaurante

1. Crie um prato exclusivo:

Mais acima, nós comentamos sobre estudar o cardápio e analisar se é possível algum desconto em um prato já existente. Outra dica, é elaborar um novo exclusivamente para o dia dos pais, com um preço diferenciado e um nome bem chamativo.

2. Ofereça um brinde

Por mais simples que seja, pode significar muito para a pessoa se sentir querida pelo estabelecimento. Criar boas relações com o seu cliente, faz com que ele volte mais vezes. Ainda mais se for a primeira vez dele no restaurante! É aquele ditado: a primeira impressão é a que fica. 

3. Cupons de desconto e descontos feitos pelo aplicativo

Se você atuar com o delivery, aposte nos cupons de desconto para pedidos realizados em um dia específico e, se você quiser, pode estabelecer o horário também. Você ainda pode incrementar essa opção com “entrega grátis”. 

Exemplo: 

“cupom de 20% de desconto somente no dia dos pais (08/11), 

para pedidos feitos pelo aplicativo, de 11h30 às 14h”

Essa é uma boa tática caso você tenha um estabelecimento que funcione durante o dia todo, oferecendo um tipo de refeição à tarde e outro à noite. 

4. Promoção para a família toda

Lembre-se de que o público de todas essas ações são pessoas da família, principalmente filhos, netos e cônjuges. Sabendo disso, tente fazer um apelo emocional, sugerindo bons momentos em família.

Em relação ao cardápio, na criação do prato exclusivo, você pode optar por uma refeição para quatro pessoas, com a possibilidade de ser adaptado de acordo com o número de pessoas.

5. Divulgação com influenciadores digitais

Convide alguns influenciadores digitais da sua cidade a postarem fotos e vídeos em suas redes sociais, divulgando o lugar e suas promoções. 

Você pode aproveitá-los para criar uma hashtag exclusiva para o dia, incentivar as pessoas a postarem o momento em família e repostar essas mídias na rede social oficial do seu restaurante.

6. Promoção de produto em dobro ou adicional mais barato

Caso você tenha uma hamburgueria ou pizzaria, promoções do tipo “leve um, ganhe dois”, “pizza em dobro” ou “desconto de 50% no segundo pedido” são ótimas alternativas para atrair o seu público alvo.

O que você achou das nossas dicas de promoções para o dia dos pais? Não deixe para colocá-las em prática na última hora! Se organize para que tudo saia da melhor forma no dia dos pais.
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